página inicial | contatos    
Buscar no site:
Nossa Estratégia de Atuação
 

O Instituto Ser Adorador (ISA) quer ser um facilitador para o crescimento e formação da adoração individual e comunitária. Para isso, a nossa estratégia está focalizada:
1. No crescimento e formação do indivíduo e da comunidade na adoração, cumprindo nosso papel espiritual e social, seja vertical ou horizontal.
2. No Planejamento e desenvolvimento de ministérios de adoração e artes através de cursos, seminários, debates, fóruns, encontros de louvor, mostras de artes, produções, publicações e atividades afins.

O Desenvolvimento de Adoradores – O desenvolvimento do caráter do adorador e de uma comunidade de adoração, envolve um ciclo que tem início na evangelização , quando a semente do evangelho é plantada; coração e mente sensibilizados e transformados, vem então a conscientização da intencionalidade de adorar a Deus. Passa pela libertação , quando as barreiras pessoais e sociais que impedem de adorar são suplantadas; e brota em expressão , quando a atitude de reconhecimento e louvor a Deus é exteriorizada, seja através da exaltação vertical ou da humanização horizontal, fechando-se assim o ciclo em que o ‘ser' criado para adorar volta ao objetivo principal da sua criação.

O Desenvolvimento de Ministérios de Adoração na igreja do Senhor Jesus requer, além de autênticos adoradores que buscam relacionamentos profundos com Deus e com pessoas, (1) uma estrutura organizacional contextualizada e não engessada, (2) o cultivo de relacionamentos inter-pessoais saudáveis no exercício das atividades ministeriais, e (3) habilitação técnica nas artes utilizadas como meios de exaltação a Deus (4) visão social da adoração no serviço ao próximo e (5) busca de recursos de todas as formas para viabilizar as ações anteriores.

 

<< Retornar


Faça seu site conosco!